Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Santos, Luís Eduardo da Conceição | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-24T19:00:14Z | - |
dc.date.available | 2023-01-24T19:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36553 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Cinema brasileiro - Influência francesa | pt_BR |
dc.subject | Norte Global | pt_BR |
dc.subject | Sul Global | pt_BR |
dc.subject | Cinema noir | pt_BR |
dc.title | Abordagens sobre o processo de apropriação da estética noir pelo cinema brasileiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Marcelo R. S. | - |
dc.description.resumo | Esta monografia pretende realizar uma análise fílmica de filmes dos gêneros noir e
neo-noir brasileiros e estrangeiros. Os objetivos são: compreender o que é o cinema
noir, suas principais características e quais foram os processos que fizeram uma
estética surgida em pressões típicas ao Norte Global chegar, ainda que com atraso,
à cinematografia brasileira. Ao final do trabalho, serão expostos os principais temas
recorrentes entre os filmes, assim como as similaridades, as diferenças e aquilo que
foi ressignificado na passagem do gênero para o Brasil. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
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