Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Luís Eduardo da Conceição-
dc.date.accessioned2023-01-24T19:00:14Z-
dc.date.available2023-01-24T19:00:14Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36553-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectCinema brasileiro - Influência francesapt_BR
dc.subjectNorte Globalpt_BR
dc.subjectSul Globalpt_BR
dc.subjectCinema noirpt_BR
dc.titleAbordagens sobre o processo de apropriação da estética noir pelo cinema brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Marcelo R. S.-
dc.description.resumoEsta monografia pretende realizar uma análise fílmica de filmes dos gêneros noir e neo-noir brasileiros e estrangeiros. Os objetivos são: compreender o que é o cinema noir, suas principais características e quais foram os processos que fizeram uma estética surgida em pressões típicas ao Norte Global chegar, ainda que com atraso, à cinematografia brasileira. Ao final do trabalho, serão expostos os principais temas recorrentes entre os filmes, assim como as similaridades, as diferenças e aquilo que foi ressignificado na passagem do gênero para o Brasil.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.