Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36537
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Fluxo entre telas: como o Big Brother Brasil incorpora dinâmicas das redes através de seus quadros
metadata.dc.creator: Cerqueira, Ana Carolina Faria Pedreira
metadata.dc.contributor.advisor1: Gutmann, Juliana
metadata.dc.description.resumo: Este estudo tem como tema a relação entre quadros do reality show Big Brother Brasil e os conteúdos das redes publicados sobre eles, visando entender como os quadros incorporam as dinâmicas das ambiências digitais como estratégia de aproximação com o público. Os objetivos específicos são compreender de que forma os acontecimentos do programa repercutem, quais recursos são utilizados nos quadros para a apropriação dos conteúdos e linguagens das redes e como os quadros posicionam seu público. Foram utilizados o conceito de gênero televisivo e a metodologia dos Modos de Endereçamento. A pesquisa permitiu a confirmação da hipótese de que os quadros se baseiam nas repercussões dos acontecimentos do programa nas redes, incorporando como seus principais temas os acontecimentos mais comentados na internet. Foi identificada uma similaridade entre a opinião do público sobre os acontecimentos com a forma como eles aparecem nos quadros e constituem a estratégia de endereçamento do BBB.
Palabras clave : Big Brother Brasil
Rede
Fluxos
Modos de endereçamento
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36537
Fecha de publicación : 2022
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.