Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36419
Tipo: Livro
Título: Sociologias pragmáticas e cultura digital
Autor(es): Salgado, Tiago Barcelos Pereira
Resumo: Esta obra visa a introduzir as Sociologias Pragmáticas com foco naquelas desenvolvidas na França, no final dos anos 1970 e início dos anos 1980: a TAR, a Sociologia Política e Moral e a Sociologia Pragmática e Reflexiva. O livro também busca destacar as perspectivas sobre as noções de ação e de social tratadas por essas sociologias a fim de relacioná-las com a cultura digital, abordando, nesse último contexto, as ações comunicacionais on-line em redes sociotécnicas – consideradas nesse trabalho como redes sociais on-line.
Palavras-chave: Comunicação e Cultura
Pragmatismo - Filosofia
Sociologia do conhecimento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36419
Data do documento: 2022
Aparece nas coleções:Coleção Cibercultura/Lab404 (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sociologias-pragmaticas-e-cultura-digital-epub.epubDisponível em formato EPUB. É necessário instalar um visualizador para este formato. Melhor visualizado no Adobe Digital Editions que pode ser baixado no site do fabricante. Você também pode baixar diversos aplicativos disponíveis nas plataformas Apple ou Android. COMO FUNCIONA?686,4 kBUnknownVisualizar/Abrir
sociologias-pragmaticas-e-cultura-digital-PDF.pdf988,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.