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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPerene Neto, João-
dc.date.accessioned2022-08-03T15:09:50Z-
dc.date.available2022-08-03T15:09:50Z-
dc.date.issued2022-05-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35795-
dc.description.abstractBased on the principles of ethnography for its development and assuming myself as an object of research, the look of this writing is, in a certain way, archaeological. It's a synthesis. A brief clipping about the constitution of an artist in constant transformation and the traces left by him in the course of his processes. For the construction of this document, names such as Cecilia Salles with her concept of Genetic Criticism, Helena Katz and Christine Greiner with their perceptions and theoretical elaborations of Corpomídia, Isabel Marques with her provocations about the function of art, as well as many others no less relevant. that will be mentioned throughout, served me as a precious support, for the conduction of this script. The frame of each period made it necessary to highlight, to elucidate how my construction as an artist took place, the circumstances and political/sociocultural contexts that I was inserted and the consequences that led me to significant transformations. Questions such as: The referential importance, construction of artistic identity, longevity of the body in dance and autonomy of the creator, arise from the traces left by this trajectory, having as a background, the project Ateliê de Choreógrafos Brasileiros and its aspect directed to Choreographers Baianos for the end of this academic cycle in the Professional Masters in Dance-PRODAN, from the Federal University of Bahia-UFBA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectLongevidadept_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subject.otherDancept_BR
dc.subject.otherMemorypt_BR
dc.subject.otherLongevitypt_BR
dc.subject.otherCreationpt_BR
dc.titleO que se move quando tudo para: rastros genéticos de um criadorpt_BR
dc.title.alternativeWhat moves when everything stops: genetic traces of a creatorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.contributor.advisor1Schaffner, Carmen Paternostro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5102704214049382pt_BR
dc.contributor.referee1Schaffner, Carmen Paternostro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5102704214049382pt_BR
dc.contributor.referee2Brandão, Ana Elisabeth Simões-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2953752794375976pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Márcia Virgínia Mignac da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0925131777043133pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5473193381836591pt_BR
dc.description.resumoBaseando-se nos princípios da etnografia para o seu desenvolvimento e assumindo-me com objeto de pesquisa, o olhar desta escrita é de certa forma arqueológica. É uma síntese. Um breve recorte sobre a constituição de um artista em constante transformação e os rastros deixados por ele no decorrer de seus processos. Para a construção deste documento, nomes como Cecilia Salles com o seu conceito de Crítica Genética, Helena Katz e Christine Greiner com suas percepções e elaborações teóricas de Corpomídia, Isabel Marques com suas provocações sobre a função da arte, assim como tantos outros não menos relevantes que ao longo serão citados, serviram-me como suporte precioso, para condução deste roteiro. A moldura de cada período se fez necessário evidenciar, para elucidar como se deu minha construção enquanto artista, as circunstancias e contextos politico/sócio cultural que me encontrava inserido e as consequências que me direcionaram a significativas transformações. Questões como: A importância referencial, construção da identidade artística, longevidade do corpo na dança e autonomia do criador, surgem a partir dos rastros deixados por esta trajetividade, tendo como pano de fundo, o projeto Ateliê de Coreógrafos Brasileiros e sua vertente direcionada a Coreógrafos Baianos para o encerramento deste ciclo acadêmico no Mestrado Profissional em Dança-PRODAN, da Universidade Federal da Bahia-UFBA.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Dançapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (PRODAN)

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