Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35549
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaes, Ana Carolina Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-06-17T14:54:32Z-
dc.date.available2022-06-17T14:54:32Z-
dc.date.issued2021-01-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35549-
dc.description.abstractThis project aims to propose a collaborative e-marketplace focused on the commercialization of special coffee, in processed raw beans, produced in the municipality of Barra do Choça / BA. The proposal presented in this document represents an approximation between the concepts of e-marketplace and collaboration network, which are integrated through the reputation system. Therefore, it raised the main criteria for differentiating coffee as “special” and the factors that make it possible to achieve such differentiation. It also verified the knowledge of coffee growers about such criteria and factors; the difficulties of these in the coffee market and the interest and availability to use an e-marketplace to update, share experiences and commercialize their product. In theoretical terms, the research collaborates to understand the following themes: E-marketplace, Collaboration Network, Web 2.0, and Reputation System.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectCafé especialpt_BR
dc.subjectE-marketplacept_BR
dc.subjectRedes de colaboraçãopt_BR
dc.subject.otherSpecialty coffeept_BR
dc.subject.otherE-marketplacept_BR
dc.subject.otherCollaboration networkpt_BR
dc.titleE-marketplace colaborativo para suporte a comercialização de café especialpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Sampaio, Maria Carolina de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0623378474341321pt_BR
dc.contributor.referee1Sampaio, Maria Carolina de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0623378474341321pt_BR
dc.contributor.referee2Sampaio, Leobino Nascimento-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-4855-0936pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1952937182023132pt_BR
dc.contributor.referee3Oliveira, Sergio Ricardo Goes-
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0002-6277-6838pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4658046701245462pt_BR
dc.creator.Lattes.Não tempt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa propõe um e-marketplace colaborativo para comercialização de café especial em grão cru beneficiado produzidos no município de Barra do Choça/BA. A proposta apresentada, representa uma aproximação entre os conceitos de e-marketplace e rede de colaboração, estando estes integrados através do sistema de reputação. Para tal, levantou os principais critérios de diferenciação do café como “especial” e os fatores que possibilitam alcançar tal diferenciação. Buscou-se, também, verificar o conhecimento dos cafeicultores acerca de tais critérios e fatores; as dificuldades destes no mercado de café e o interesse e disponibilidade para o uso de um e-marketplace para atualização, compartilhamento de experiências e comercialização do seu produto. Em termos teóricos, a pesquisa colabora para o aprofundamento do entendimento das temáticas utilizadas, a saber: E-marketplace, Web 2.0, Rede de Colaboração e Sistema de Reputação.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação de Mestrado.pdf3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.