Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35369
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A condição estruturante das tecnologias nas relações sociais: potencialidades na interlocução entre biblioteca e usuário
Autor(es): Neves, Barbara Coelho
Santos, Raquel do Rosário
Gomes, Henriette Ferreira
Resumo: Aborda dois aspectos da tecnologia, visando conduzir o debate ao contexto de comunicação mais atual entre a biblioteca e o usuário, a sua condição estruturante das relações sociais e a sua contribuição para uma atuação interativa para a ampliação do processo de interlocução da biblioteca e seus usuários. Apresenta um breve histórico sobre a tecnologia, comparando sua característica de ferramenta e ao mesmo tempo seu atributo de dispositivo estruturador das relações sociais. Discute as tecnologias como estruturadoras das relações humanas, ressaltando as possibilidades de utilização da web social pelas bibliotecas.
Abstract: .
Palavras-chave: Tecnologias - Comunicação
Bibliotecas – Uso de tecnologias
Bibliotecas – Web social
Web social - Comunicação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
Citação: NEVES, Barbara C.SANTOS, Raquel do R. GOMES, Henriette F. A condição estruturante das tecnologias nas relações sociais: potencialidades na interlocução entre biblioteca e usuário. Informação & Sociedade: Estudos, [S. l.], v. 22, n. 3, 2012.
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35369
Data do documento: Dez-2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.