Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35214
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Corpo remix: processos criativos em pós-produção
Autor : Araujo, Caio Cezar Souza de
metadata.dc.creator: Araujo, Caio
metadata.dc.contributor.advisor1: Cecilina Martinez Pimentel, Ludmila
metadata.dc.contributor.referee1: Silveira, Renato da
metadata.dc.contributor.referee2: Barata, Danilo Silva
metadata.dc.contributor.referee3: Pimentel, Ludmila Cecilina Martinez
metadata.dc.description.resumo: Corpo Remix: processos criativos em pós-produção é um dos desdobramentos da pesquisa em arte que venho realizando nos últimos dois anos (2016/2017). O escrito tenta ser uma reflexão desse processo criativo, produzido em primeira pessoa e de modo poético. Foi tomado emprestado o termo “Pós-produção”, desenvolvido pelo crítico e curador francês Nicolas Borriaud, uma das principais referências teóricas que dão embasamento às práticas e à escrita – que muitas vezes se apresenta com processos de mixagem e como uma dimensão muito expressiva das obras. A poética desenvolvida em uma pesquisa em arte revela uma maneira muito particular do artista de ver e se relacionar com o mundo. Assim sendo, esse texto tenta ser o mais sincero possível com seu processo criativo e com seu leitor. Estabeleceram-se também, relações entre experiências artísticas e referências artístico-teóricas das mais diversas áreas, como música, cinema, literatura, sociologia, filosofia e antropologia, para, assim, criar especulações de um processo de criação em artes visuais que se apresenta reflexivo e particular, mas com pretensões de leituras universais.
Resumen : Corpo Remix: processos criativos em pós-produção is one of the topics in the research i have done in the past few years (2016/2017). It is a reflexion about the creative process produced in first person and in a poetic way. The term “post production”was borrowed from the french critic and curator Nicolas Borriaud as one of the most important theoretic references to give meaning to the practice and writing, which in most ways presents themself as mixing processes and as the most expressive dimensions of the projects. The poetics developed in an art research reveals the artists particular forms of seeing and interacting with the world. In this way this text tries to be the most sincere with its creative process and its readers. Therefore relations between the artistic experiences with artistic-teorics references of variated areas such as music, cinema, literature, sociology, philosophy and anthropology are established so there can be speculations about the creative process in visual arts wich presents itself in a reflexive particular way but with universal understanding ambitions. Key words: contemporary art, creative process, post production, remix, interdisciplinarity.
Palabras clave : Pós-produção
Arte contemporânea
Processos criativos
Remix
metadata.dc.subject.cnpq: Lingüística, Letras e Artes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Escola de Belas Artes
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV )
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35214
Fecha de publicación : 20-jun-2018
Aparece en las colecciones: Dissertação (PPGAV )

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertação_Caio Araujo PPGAV.pdf3,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.