Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3508
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Do “lixo” ao luxo: um ensaio sobre a música de pós-produção nos almodramas |
Otros títulos : | Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura |
Autor : | Maia, Guilherme |
metadata.dc.creator: | Maia, Guilherme |
Resumen : | O artigo apresenta a síntese dos resultados de um exercício analítico que investigou o modo como o diretor Pedro Almodóvar aplica a música de pós-produção1 em sua obra. Utilizando modelo metodológico adotado pelo Laboratório de Análise Fílmica (Facom/UFBA), foram analisados os dezessete longas-metragens de ficção dirigidos por Almodóvar entre 1980 e 2009, observando o modo como o diretor convoca e agencia os recursos musicais de pós-produção como estratégia de expressão cinematográfica. |
Palabras clave : | Cinema Música Análise Fílmica |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3508 |
Fecha de publicación : | dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACOM) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
3576.pdf | 295,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.