Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35084
Tipo: Livro
Título: Catálogo de Teses da Universidade Federal da Bahia (1966 - 1976)
Autor(es): Vieira, Sônia Chagas
Braga, Angela Maria P. Souza
Dantas, Leonor Pereira
Pinho e Souza, Maria Clotilde Braga
de Freitas, Marly Magalhães
Resumo: Este trabalho é uma atualização do "Catálogo de Teses, 1946-1966", publicado pela Escola de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal da Bahia. Como no anterior, encontram-se relacionadas apenas as teses defendidas nesta Universidade. A organização deste Catálogo baseia-se na atual estrutura da UFBA, ou seja, com uma subdivisão em 5 áreas do conhecimento. Dentro dessas áreas, as teses apresentam-se conforme os graus para os quais foram defendidas, seguindo-se ainda uma ordem de cursos e assuntos, respectivamente. Para a discriminação dos assuntos, utilizou-se a Classificação Decimal Universal (CDU), levando-se também em consideração os Departamentos e Cursos aos quais as teses foram apresentadas. No final do Catálogo, encontram-se os índices de autores e de assuntos que facilitarão ao leitor, a localização mais rápida dos trabalhos de seu interesse, através de números de ordem das respectivas referências.
Abstract: Este trabalho é uma atualização do "Catálogo de Teses, 1946-1966", publicado pela Escola de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal da Bahia. Como no anterior, encontram-se relacionadas apenas as teses defendidas nesta Universidade. A organização deste Catálogo baseia-se na atual estrutura da UFBA, ou seja, com uma subdivisão em 5 áreas do conhecimento. Dentro dessas áreas, as teses apresentam-se conforme os graus para os quais foram defendidas, seguindo-se ainda uma ordem de cursos e assuntos, respectivamente. Para a discriminação dos assuntos, utilizou-se a Classificação Decimal Universal (CDU), levando-se também em consideração os Departamentos e Cursos aos quais as teses foram apresentadas. No final do Catálogo, encontram-se os índices de autores e de assuntos que facilitarão ao leitor, a localização mais rápida dos trabalhos de seu interesse, através de números de ordem das respectivas referências.
Palavras-chave: Teses e dissertações acadêmicas
Universidade Federal da Bahia
Catálogos
CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35084
Data do documento: 1976
Aparece nas coleções:Catálogos (MEMORIAL UFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CATÁLOGO DE TESES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA [1966-1976] [13-03-19].pdf15,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.