Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35070
Tipo: Outros
Título: Marketing digital: explorando aspectos cognitivos
Autor(es): Coêlho, Bárbara
Resumo: Esta live faz parte do projeto Registros de Informação: diálogos entre a Biblioteconomia, Arquivologia e Ciência da Informação (CI); coordenado pela Superintendente do Sistema Universitário de Bibliotecas (SIBI /UFBA), professora Ivana Borges Lins, em parceria com o Instituto de Ciência da Informação (ICI) /UFBA. A live foi mediada pelo bibliotecário Ramon Santana (SIBI/UFBA). A Profa. Dra. Bárbara Coêlho (ICI/UFBA), ao abordar a temática, ressaltou a relevância do estudo de usuário como instrumento fundamental para as bibliotecas atuarem no ambiente digital. Apontou a necessidade de atualização constante do bibliotecário e de as unidades de informação possuírem presença digital, esta foi denominada como possuir e/ou desenvolver estratégias para atuar no contexto informacional (internet, mídias sociais). Deste modo, as bibliotecas podem ser encontradas com facilidade no ambiente digital e assim ofertar seus produtos, serviços aos usuários de forma eficiente. Bárbara citou e explicou as fases da presença digital, destacou elementos que os bibliotecários devem levar em consideração ao trabalhar com marketing digital, como: a persona, a comunicação digital, o consumidor em site, a importância das métricas dentre outros.
Abstract: This live is part of the Information Records project: dialogues between Librarianship, Archival Science and Information Science (CI); coordinated by the Superintendent of the University Library System (SIBI/UFBA), Professor Ivana Borges Lins, in partnership with the Information Science Institute (ICI)/UFBA. The live was mediated by librarian Ramon Santana (SIBI / UFBA). The teacher Dr. Bárbara Coêlho (ICI/UFBA), when addressing the theme, highlighted the relevance of user studies as a fundamental instrument for libraries to act in the digital environment. She pointed out the need for constant updating of the librarian and for the information units to have a digital presence, this was called as having and / or developing strategies to act in the informational context (internet, social media). In this way, libraries can be easily found in the digital environment and thus offer their products and services to users efficiently. Bárbara cited and explained the stages of digital presence, highlighted elements that librarians should take into account when working with digital marketing, such as: persona, digital communication, the consumer on the website, the importance of metrics among others.
Palavras-chave: Marketing digital
Bibliotecas
Bibliotecas – Mídias sociais
Digital marketing
Libraries
Libraries - Social media
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35070
Data do documento: 23-Set-2020
Aparece nas coleções:Vídeos (SIBI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING DIGITAL EXPLORANDO ASPECTOS COGNITIVOS Registros de Informaçã.mp4254,3 MBUnknownVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.