https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3485| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Formação de professores de educação física para a cidade e o campo |
| Título(s) alternativo(s): | Pensar a Prática |
| Autor(es): | Taffarel, Celi Nelza Zulke Lacks, Solange Santos Júnior, Cláudio de Lira Carvalho, Marise D'Agostini, Adriana Titton, Mauro Casagrande, Nair |
| Autor(es): | Taffarel, Celi Nelza Zulke Lacks, Solange Santos Júnior, Cláudio de Lira Carvalho, Marise D'Agostini, Adriana Titton, Mauro Casagrande, Nair |
| Abstract: | O texto propõe a formação de professores de Educação Física baseada em cinco fontes de dados a saber: 1. Demandas apresentadas pela escola pública, pelos movimentos sociais e entidades relacionadas à aérea de esporte e lazer da cidade e do campo; 2. Avaliação das condições de oferecimento dos cursos de educação física; 3. Balanço crítico da produção do conhecimento sobre o tema; 4. Embate de projetos presentes na definição de diretrizes para a formação de professores de Educação Física, na criação do Sistema CREFE/CONFEF e na aprovação da regulamentação da profissão; 5. Proposições para reestruturação do currículo de formação de professores de Educação Física apresentado pelo Grupo LEPEL/FACED/UFBA. |
| Palavras-chave: | Formação de professores Currículo Trabalho pedagógico |
| URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3485 |
| Data do documento: | 2006 |
| Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 166-866-2-PB.pdf | 416,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.