https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34689
Tipo: | Livro |
Título: | Oficina de Práticas Pedagógicas II |
Autor(es): | Canda, Cilene Nascimento Mendonça, Celida Salume Nascimento, André Luiz Brito |
Resumo: | A disciplina Oficinas de Práticas Pedagógicas II é um componente curricular do curso de Licenciatura em Teatro na modalidade - Educação à Distância (EaD) da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Aborda práticas pedagógicas de Teatro, partindo das contribuições para a Educação e a Cultura através de um passeio pelo histórico de legitimação da sua relevância e obrigatoriedade na Educação Básica, até chegar em propostas metodológicas versáteis e viáveis, incluindo o planejamento, a mediação e a avaliação de uma aula ou oficina de Teatro. |
Abstract: | The discipline Workshops of Pedagogical Practices II is a curricular component of the Degree in Theater in the modality - Distance Education (EaD) of School of Theater of the Federal University of Bahia (UFBA). It approaches pedagogical practices of Theater, starting from the contributions to Education and Culture through a walk through the historic of legitimation of its relevance and obligatoriness in Basic Education, until reaching versatile and viable methodological proposals, including the planning, mediating and evaluating a lesson or Theater Workshop. |
Palavras-chave: | Teatro - Estudo e ensino (Superior) Teatro na educação |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | Universidade Federal da Bahia |
Sigla da Instituição: | UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34689 |
Data do documento: | 2021 |
Aparece nas coleções: | Livros Digitais - Licenciatura em Teatro EaD (SEAD) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oficina_Praticas_Pedagogicas_II.pdf | 3,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.