Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34689
Tipo: Livro
Título: Oficina de Práticas Pedagógicas II
Autor(es): Canda, Cilene Nascimento
Mendonça, Celida Salume
Nascimento, André Luiz Brito
Resumo: A disciplina Oficinas de Práticas Pedagógicas II é um componente curricular do curso de Licenciatura em Teatro na modalidade - Educação à Distância (EaD) da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Aborda práticas pedagógicas de Teatro, partindo das contribuições para a Educação e a Cultura através de um passeio pelo histórico de legitimação da sua relevância e obrigatoriedade na Educação Básica, até chegar em propostas metodológicas versáteis e viáveis, incluindo o planejamento, a mediação e a avaliação de uma aula ou oficina de Teatro.
Abstract: The discipline Workshops of Pedagogical Practices II is a curricular component of the Degree in Theater in the modality - Distance Education (EaD) of School of Theater of the Federal University of Bahia (UFBA). It approaches pedagogical practices of Theater, starting from the contributions to Education and Culture through a walk through the historic of legitimation of its relevance and obligatoriness in Basic Education, until reaching versatile and viable methodological proposals, including the planning, mediating and evaluating a lesson or Theater Workshop.
Palavras-chave: Teatro - Estudo e ensino (Superior)
Teatro na educação
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34689
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Livros Digitais - Licenciatura em Teatro EaD (SEAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficina_Praticas_Pedagogicas_II.pdf3,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.