Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34514
Tipo: Livro
Título: Infância afrodescendente: epistemologia crítica no ensino fundamental
Autor(es): Santos, Ana Katia Alves dos
Autor(es): Santos, Ana Katia Alves dos
Abstract: A obra convida o(a) leitor(a) a refletir sobre algumas temáticas articuladas, próprias do campo da educação. A primeira, em especial, está voltada para a formação epistemológica de professores(as) em sua dimensão de inclusão da diferença e da diversidade. A segunda refere-se à valorização contemporânea dos estudos da infância que destacam a concepção de criança como sujeito de direitos, transcendendo visões que mantinham condição de invisibilidade desse grupo geracional nas práticas e definições socioeducativas. Por fim, o livro aponta para a necessidade de ampliação do debate acerca das relações étnico-raciais no contexto escolar, principalmente relativa à cultura afro-brasileira.
Palavras-chave: Crianças negras - Educação – Identidade racial
Crianças negras - Educação – Identidade racial
Ensino fundamental - Brasil.
Epistemologia social
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34514
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.