Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34482
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.authorCardoso, Catarina Macedo Araujo-
dc.creatorCardoso, Catarina Macedo Araujo-
dc.date.accessioned2021-11-09T13:19:05Z-
dc.date.available2021-11-09T13:19:05Z-
dc.date.issued2021-11-09-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34482-
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação e parte do pressuposto de que os consumidores são diariamente bombardeados por anúncios e as empresas precisam pensar em formas de se diferenciar dos concorrentes e conquistar a mente dos clientes. Reflete sobre a agregação de valor à marca a partir da utilização do Marketing de Experiência (ME). O embasamento teórico de tal reflexão é norteado por obras de diversos autores, destacando-se, dentre eles as contribuições de Bernd Schmitt (2002), Lindstrom (2009) e Kotler (2005; 2012; 2017). Estes autores possuem em comum o princípio de que muito mais do que vista, a marca precisa ser sentida. Atualmente, ao adotarem a evocação da experiência como estratégia de comunicação, as marcas parecem apostar no envolvimento dos potenciais consumidores em ações que se tornem inesquecíveis, que promovam memórias positivas e que agreguem valor a elas (marcas). Após a análise desses fatores, constatou-se que a busca pela originalidade deve ser constante e com uma visão holística, sendo integradas experiências relacionadas ao sentimento, pensamento, ação, sensação e identificação (SCHMITT, 2002). Indispensável dizer que fazem parte do percurso metodológico do trabalho, as aproximações empíricas ao campo estudado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de experienciapt_BR
dc.subjectConsumo de experienciapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA conquista da mente do consumidor: marketing de experiência como diferencial competitivo para as empresas contemporaneaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.