Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34480
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Para alem do simulacro humano: personagens digitais como nova proposta do marketing de influencia nas estrategias de comunicao das marcas no mundo da moda
Autor(es): Pereira, Larissa Travassos
Autor(es): Pereira, Larissa Travassos
Abstract: O presente trabalho é resultado da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de graduação. Contempla investigações sobre as personagens digitais como estratégia de divulgação do Marketing de Influência no mundo da moda. Contempla também as semelhanças e divergências entre elas e as influenciadoras convencionais. Convida para reflexão acerca da utilização das personagens como simulacro do humano e propõe o questionamento sobre os impactos dessa comunicação usada pelas marcas no mundo da moda. Para fundamentar o estudo, conta com produções de autores caros à temática, como Philip Kotler (2017), Cláudio Torres (2009), Baudrillard (1991) e Lipovetsky (2011), além de pesquisas e capturas de tela da plataforma do Instagram. Sabida a relevância do Marketing de influência a novíssima ferramenta da personagem digital atribuiria valor de originalidade e inovação para as marcas associadas.
Palavras-chave: Personagens digitais
Marketing de influencia
Simulacro
Moda
Midias sociais
Branding
CNPq: Comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34480
Data do documento: 9-Nov-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.