https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34361
Tipo: | Livro |
Título: | Profissão docente em questão |
Abstract: | A obra é fruto das reflexões de professores(as) questionados(as) em diferentes momentos sobre seu papel, suas ações, formações e condições de trabalho. A intensidade do trabalho remoto, a escola-casa, a luta pela vida e profissão, a formação de redes e coletivos no movimento de (re)existências. Essas são algumas das questões abordadas no livro, que tem por objetivo discutir as problemáticas que atravessam a profissão na relação com a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Giros “epistemopolíticos” diversos vão constituindo o tecer da obra, que traduz modos de habitar a profissão docente na educação básica, focalizando cenários vividos por professores(as) em diferentes contextos, entre eles, a pandemia. |
Palavras-chave: | Professores – aspectos sociais Professores – formação Prática de ensino |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34361 |
Data do documento: | 2021 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
profissão-docente-em-questão_ RI.pdf | 6,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.