Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33365
Tipo: Livro
Título: Dificuldades de aprendizagem na escrita associada a outros fatores: ajustamento social e personalidade
Autor(es): Pacheco, Lílian Miranda Bastos
Autor(es): Pacheco, Lílian Miranda Bastos
Abstract: O livro é resultado de uma pesquisa que fez parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Humano (Gepede-FE/Unicamp), sob a orientação do Prof. Dr. Fermino Fernandes Sisto. O problema posto pela pesquisa refere-se às dificuldades de aprendizagem na escrita entre escolares, que, na época - anos 2000 -, seguiam o ensino regular. No livro, a investigação analisa o comportamento de três variáveis presentes no processo de aprendizagem de alunas(os): desempenho acadêmico na escrita, ajustamento social e traços de personalidade. A partir disso, espera-se que essa investigação, ao enfocar algumas variáveis psicológicas e apontar alguns indícios de fragilidade, possa provocar uma reflexão sobre as condições de aprendizagem instituídas na escola.
Palavras-chave: Distúrbios da aprendizagem
Ambiente escolar – aspectos psicológicos
Pesquisa educacional
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33365
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.