Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPacheco, Lílian Miranda Bastos-
dc.creatorPacheco, Lílian Miranda Bastos-
dc.date.accessioned2021-05-07T18:42:39Z-
dc.date.available2021-05-07T18:42:39Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.isbn978-65-5630-150-1-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33365-
dc.description.abstractO livro é resultado de uma pesquisa que fez parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Humano (Gepede-FE/Unicamp), sob a orientação do Prof. Dr. Fermino Fernandes Sisto. O problema posto pela pesquisa refere-se às dificuldades de aprendizagem na escrita entre escolares, que, na época - anos 2000 -, seguiam o ensino regular. No livro, a investigação analisa o comportamento de três variáveis presentes no processo de aprendizagem de alunas(os): desempenho acadêmico na escrita, ajustamento social e traços de personalidade. A partir disso, espera-se que essa investigação, ao enfocar algumas variáveis psicológicas e apontar alguns indícios de fragilidade, possa provocar uma reflexão sobre as condições de aprendizagem instituídas na escola.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDistúrbios da aprendizagempt_BR
dc.subjectAmbiente escolar – aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem na escrita associada a outros fatores: ajustamento social e personalidadept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.