Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Davilene-
dc.contributor.authorSouza, Adriana-
dc.contributor.authorRosa, Flávia-
dc.creatorSantos, Davilene-
dc.creatorSouza, Adriana-
dc.creatorRosa, Flávia-
dc.date.accessioned2021-03-26T19:38:58Z-
dc.date.available2021-03-26T19:38:58Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn2525-3468-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33141-
dc.description.abstractEste trabalho visa realizar um mapeamento a partir da literatura científica brasileira acerca da temática interdisciplinaridade e os processos de aprendizagem em artigo de periódico revisados por pares, e indexados no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre os anos de 2010 e 2020. A pesquisa se constitui de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e quantitativa, adotando a análise de conteúdo como técnica. Foram recuperados 312 artigos através dos descritores utilizados, interdisciplinaridade and processo de aprendizagem, após a análise de conteúdo, esse número foi reduzido para 22 artigos, aos quais foram possíveis verificações mais aprofundadas. As categorias utilizadas para as análises foram: título, resumo, ano de publicação, autoria, palavras-chave, nível, ensino; periódicos e abordagem metodológica. O levantamento permitiu identificar que existem algumas lacunas a serem pesquisadas quanto aos estudos dessa temática nos níveis de ensino básico e superior As abordagens mais utilizadas pelos pesquisadores em suas coletas de dados, assim como as revistas científicas que publicam artigos sobre esse tema, sugerem futuras investigações.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão se aplicapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Ceará - Departamento de Ciências da Informaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/44072/162620pt_BR
dc.subjectComunicação científicapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectMapeamento da literaturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA DAS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM PROCESSOS DE APRENDIZAGEM: uma análise entre 2010-2020pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubFortaleza, CEpt_BR
dc.identifier.numberv.5, n. 2pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGEISU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Publicado - A COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA DAS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM PROCESSOS.pdf602,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.