Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33047
Tipo: Livro
Título: A trilha da emancipação dos saberes quilombolas nas escolas
Autor(es): Oliveira, Niltânia Brito
Santos, Arlete Ramos dos
Reis, Greissy Leoncio
Autor(es): Oliveira, Niltânia Brito
Santos, Arlete Ramos dos
Reis, Greissy Leoncio
Abstract: O presente caderno pedagógico surgiu da pesquisa de mestrado em educação realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), intitulada “A política da educação escolar quilombola no município de Vitória da Conquista - Bahia, período de 2012 a 2017”. A obra tem o objetivo de subsidiar, por meio de sequências didáticas, a prática educativa de professoras(es) das escolas quilombolas, tendo como parâmetro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaborado coletivamente com a participação de professoras(es) quilombolas, lideranças locais e gestoras(es) do Núcleo de Diversidade e Educação para as Relações Étnico-Raciais e Quilombola do município de Vitória da Conquista (BA), entre outras instituições.
Palavras-chave: Quilombolas – Estudo e ensino
Educação multicultural
Negros – Educação
Quilombos – Brasil.
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33047
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
a trilha.pdf5,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.