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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O enquadramento na Poder: particularidades de uma revista de nicho
Autor(es): Silva, Caroline Aquino de Moura
Autor(es): Silva, Caroline Aquino de Moura
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo observar os enquadramentos na revista Poder. A revista Poder é publicada pela editora Glamurama, de propriedade da jornalista Joyce Pascowitch. O produto tem como tema: o poder em todas as suas manifestações e é considerada uma revista de nicho ou hipersegmentada. As revistas de nicho junto com as revistas populares são as duas maiores forças a impulsionarem o crescimento do mercado de revistas no Brasil. As áreas de cobertura da Poder são política, negócios, economia e lifestyle. O público alvo é composto por homens, 100% classe A e formadores de opinião. Os enquadramentos serão observados através do estudo da apresentação das notícias na capa da Poder. Analisaremos a relação entre os fatores que dão origem ao enquadramento, segundo aponta o criador do conceito, Erving Goffman. A noção teórica de enquadramento também é discutida segundo os teóricos da comunicação, que se apropriaram do conceito de framing, como por exemplo, Robert Entman. Também será feito um breve percurso sobre o desenvolvimento do mercado de nicho na contemporaneidade e o histórico da segmentação do mercado de revistas no Brasil.
Palavras-chave: Enquadramento
Poder
Joyce Pascowitch
Mercado de nicho
Jornalismo de revista
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32895
Data do documento: 26-Fev-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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