Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32540
metadata.dc.type: Livro
Title: Histórias de leitura e formação do professor-leitor: perspectivas (auto)biográficas
Authors: Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira
metadata.dc.creator: Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira
Abstract: Por meio do entrecruzamento de três eixos - formação docente, narrativas (auto)biográficas e histórias de leitura -, a obra traz reflexões sobre como o processo de formação do professor- leitor/professora-leitora se constitui a partir de suas experiências de vida pessoais, acadêmicas e de início à docência. Ao tomar para análise narrativas produzidas por discentes do curso de Letras de uma universidade pública, são estabelecidos diálogos não apenas com profissionais da interface Linguagens/Educação, mas também com docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação que investigam o grande e fecundo campo da formação de professores(as).
Keywords: Professores de português - Formação
Professores de português - Livros e leitura
Professores de português - Narrativas pessoais
Leitura
Interesses na leitura
Criação Literária, artística
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32540
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Ciências Humanas (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
[HISTORIAS DE LEITURAS] - - repositorio.pdf1,77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.