Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32540
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Histórias de leitura e formação do professor-leitor: perspectivas (auto)biográficas |
Authors: | Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira |
metadata.dc.creator: | Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira |
Abstract: | Por meio do entrecruzamento de três eixos - formação docente, narrativas (auto)biográficas e histórias de leitura -, a obra traz reflexões sobre como o processo de formação do professor- leitor/professora-leitora se constitui a partir de suas experiências de vida pessoais, acadêmicas e de início à docência. Ao tomar para análise narrativas produzidas por discentes do curso de Letras de uma universidade pública, são estabelecidos diálogos não apenas com profissionais da interface Linguagens/Educação, mas também com docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação que investigam o grande e fecundo campo da formação de professores(as). |
Keywords: | Professores de português - Formação Professores de português - Livros e leitura Professores de português - Narrativas pessoais Leitura Interesses na leitura Criação Literária, artística |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32540 |
Issue Date: | 2020 |
Appears in Collections: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
[HISTORIAS DE LEITURAS] - - repositorio.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.