Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarros, José Márcio-
dc.contributor.authorCruz, Ellen Mello-
dc.creatorCruz, Ellen Mello-
dc.date.accessioned2020-11-28T00:40:34Z-
dc.date.available2020-11-28T00:40:34Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.date.submitted2020-09-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32451-
dc.description.abstractEste estudo realiza uma reflexão sobre os modos de gestão e produção do IC - Encontro de Artes, evento que acontece anualmente em Salvador/BA, desde o ano de 2006, articulando aspectos como: estratégias de sustentabilidade, diretrizes estéticas e curatoriais e seus contextos históricos. Amparada em discussões propostas por pesquisadores da cultura, realizo uma abordagem autoetnográfica, a fim de relacionar conceitos como: improvisação organizacional, estética da imperfeição, experiência e aprendizagem na prática, apontando projeções teórico-críticas respaldadas pelos campos dos Estudos Organizacionais e dos Estudos da Cultura, bem como pela agenda política desses campos de conhecimento. Este trabalho busca ainda desenvolver a sistematização de modos de funcionamento de gestão, além de trazer um registro histórico sobre a trajetória da Dimenti Produções Culturais e do IC – Encontro de Artes nas últimas duas décadas, pela perspectiva de seus próprios agentes.pt_BR
dc.description.abstractThis study reflects on the management and production modes of the IC - Encontro de Artes, an event that has been held annually in Salvador/BA, since 2006, articulating aspects such as: sustainability strategies, aesthetic and curatorial guidelines and their historical contexts. Supported by discussions proposed by cultural researchers, I take an autoetnographic approach, in order to relate concepts such as: organizational improvisation, imperfection aesthetics, experience and learning in practice, pointing out theoretical-critical projections supported by the fields of Organizational Studies and Cultural Studies as well as the political agenda of these fields of knowledge. This work also seeks to develop the systematization of management modes of operation, in addition to bringing a historical record about the trajectory of Dimenti Produções Culturais and IC - Encontro de Artes in the last two decades, from the perspective of its own agents.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectArte - Festivaispt_BR
dc.subjectGestão culturalpt_BR
dc.subjectProdução culturalpt_BR
dc.titleIC - Encontro de Artes: modos de gestão e produçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesKauark, Giuliana-
dc.contributor.refereesElisabeth, Souza-
dc.publisher.departamentINSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIASpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CULTURA E SOCIEDADEpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqArtespt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCULTURA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_ICENCONTRODEARTES_FINAL.pdf32,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.