Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32363
Tipo: Livro
Título: Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro
Autor(es): Santos, Arlete Ramos dos
Nunes, Cláudio Pinto
Autor(es): Santos, Arlete Ramos dos
Nunes, Cláudio Pinto
Abstract: A obra evidencia o papel do Estado brasileiro com seus sujeitos (nacionais, internacionais, empresariais, acadêmicos, classe trabalhadora, fóruns etc), as relações de forças, os principais acontecimentos e a normatização que se constitui a partir da produção da legislação. Partindo desse contexto de totalidade, volta-se para as especificidades da Educação do Campo como política pública educacional, cuja implementação tem sido realizada na última década com a mediação das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR). Portanto, o livro traz resultados de uma pesquisa realizada sobre o PAR, nas escolas do campo do Brasil e da Bahia, e apresenta resultados que enfatizam temas como gestão educacional, profissão docente, formação inicial e continuada de professores(as) e infraestrutura das escolas campesinas. Destaca-se como uma importante aquisição para que o(a) leitor(a) compreenda as ações e as conquistas da Educação do Campo na última década.
Palavras-chave: Educação rural - Brasil
Política pública – educação
Educação e Estado - Brasil
Professores - formação
Prática de ensino
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32363
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

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