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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32363
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro |
Autor : | Santos, Arlete Ramos dos Nunes, Cláudio Pinto |
metadata.dc.creator: | Santos, Arlete Ramos dos Nunes, Cláudio Pinto |
Resumen : | A obra evidencia o papel do Estado brasileiro com seus sujeitos (nacionais, internacionais, empresariais, acadêmicos, classe trabalhadora, fóruns etc), as relações de forças, os principais acontecimentos e a normatização que se constitui a partir da produção da legislação. Partindo desse contexto de totalidade, volta-se para as especificidades da Educação do Campo como política pública educacional, cuja implementação tem sido realizada na última década com a mediação das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR). Portanto, o livro traz resultados de uma pesquisa realizada sobre o PAR, nas escolas do campo do Brasil e da Bahia, e apresenta resultados que enfatizam temas como gestão educacional, profissão docente, formação inicial e continuada de professores(as) e infraestrutura das escolas campesinas. Destaca-se como uma importante aquisição para que o(a) leitor(a) compreenda as ações e as conquistas da Educação do Campo na última década. |
Palabras clave : | Educação rural - Brasil Política pública – educação Educação e Estado - Brasil Professores - formação Prática de ensino |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32363 |
Fecha de publicación : | 2020 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
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