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metadata.dc.type: Livro
Título : Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro
Autor : Santos, Arlete Ramos dos
Nunes, Cláudio Pinto
metadata.dc.creator: Santos, Arlete Ramos dos
Nunes, Cláudio Pinto
Resumen : A obra evidencia o papel do Estado brasileiro com seus sujeitos (nacionais, internacionais, empresariais, acadêmicos, classe trabalhadora, fóruns etc), as relações de forças, os principais acontecimentos e a normatização que se constitui a partir da produção da legislação. Partindo desse contexto de totalidade, volta-se para as especificidades da Educação do Campo como política pública educacional, cuja implementação tem sido realizada na última década com a mediação das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR). Portanto, o livro traz resultados de uma pesquisa realizada sobre o PAR, nas escolas do campo do Brasil e da Bahia, e apresenta resultados que enfatizam temas como gestão educacional, profissão docente, formação inicial e continuada de professores(as) e infraestrutura das escolas campesinas. Destaca-se como uma importante aquisição para que o(a) leitor(a) compreenda as ações e as conquistas da Educação do Campo na última década.
Palabras clave : Educação rural - Brasil
Política pública – educação
Educação e Estado - Brasil
Professores - formação
Prática de ensino
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32363
Fecha de publicación : 2020
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

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