Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32320
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSobreira, Sérgio-
dc.contributor.authorGuimarães, Gabriela Almeida-
dc.contributor.authorSantos, Saville Alves-
dc.creatorGuimarães, Gabriela Almeida-
dc.creatorSantos, Saville Alves-
dc.date.accessioned2020-10-08T15:48:13Z-
dc.date.available2020-10-08T15:48:13Z-
dc.date.issued2020-10-08-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.issnMemória-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32320-
dc.description.abstractEsta memória trata do processo de desenvolvimento e elaboração do produto "Metodologia de Retorno sobre o Investimento em Marketing Cultural". A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo e crescendo em termos de volume de investimento. No Brasil observa-se que o patrocínio vem crescendo como ferramenta de marketing de empresas para promover suas marcas. Por conta disso, desenvolvemos a metodologia, que propõe quatro etapas para avaliar o retorno que determinado patrocínio ou ação cultural gerou para as organizações patrocinadoras. Nesta memória encontram-se os resultados do levantamento teórico que propiciou e incentivou o desenvolvimento da metodologia, uma análise estratégica sobre o cenário do marketing cultural brasileiro, o percurso metodológico utilizado na construção deste produto e a trajetória das autoras durante a graduação em Produção em Comunicação e Cultura.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.subjectRoipt_BR
dc.subjectRimcpt_BR
dc.subjectRetorno de imagempt_BR
dc.titleMetodologia de retorno sobre o investimento em marketing cultural: uma ferramenta para mensurar retornos e potencializar investimentos em culturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACOMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.