Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31587
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aspecto da relação entre consumo e identidade na cultura nerd
Autor(es): Silva, Alexandre Souza da
Autor(es): Silva, Alexandre Souza da
Abstract: O presente trabalho tem a finalidade de estudar aspectos da cultura nerd, atrelando o objeto de estudo com a temática do consumo, para de tal forma, procurar entender como o consumo, inserido na atual esfera cultural se comporta e torna-se uma ação de caráter identitário. Pretende também analisar o que propiciou a formação desse tipo de consumo específico, na atualidade, associando esta modalidade de consumo- representado pela cultura nerd – a uma questão mais ampla que envolve a mudança de concepção do nerd no contexto social. Estes aspectos são analisados considerando-se o contexto das industrias culturais e mais especificamente, de traços identitários da cultura nerd, representados na ambiência midiática contemporânea.
Palavras-chave: Cultura da midia
Consumo
Cultura nerd
Culturas juvenis
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31587
Data do documento: 9-Mar-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ALEXANDRE SOUZA DA SILVA - ASPECTOS DA RELAÇÃO ENTRE CONSUMO E IDENTIDADES NA CULTURA NERD..pdf723,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.