Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31515
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marketing no futebol: análise de caso do Cruzeiro Esporte Clube
Autor : Ferreira, Fernando Polonio
metadata.dc.creator: Ferreira, Fernando Polonio
Resumen : Esta monografia pretende abordar as questões que envolvem o marketing esportivo como um campo de estudo em ascensão e ainda pouco explorado por pesquisadores, fato este que irá situar o contexto pretendido. O futebol também vai ser analisado para compreensão de uma possível importância social, bem como possível mobilizador de público e mercado. Com as bases de análise estabelecidas, será feita a conexão entre o marketing e o futebol, entendendo como essas áreas se configuram entre si. O departamento de marketing estudado será do Cruzeiro Esporte Clube de Minas Gerais. O clube conta com um departamento que desenvolve estratégias e ações para atingir o público através de suas campanhas. Parte do case do clube será explorado para que para percepção do marketing e compreensão da explanação de forma prática.
Palabras clave : Marketing esportivo
Futebol - Minas Gerais
Cruzeiro
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31515
Fecha de publicación : 3-mar-2020
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.