Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31515
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing no futebol: análise de caso do Cruzeiro Esporte Clube
Autor(es): Ferreira, Fernando Polonio
Autor(es): Ferreira, Fernando Polonio
Abstract: Esta monografia pretende abordar as questões que envolvem o marketing esportivo como um campo de estudo em ascensão e ainda pouco explorado por pesquisadores, fato este que irá situar o contexto pretendido. O futebol também vai ser analisado para compreensão de uma possível importância social, bem como possível mobilizador de público e mercado. Com as bases de análise estabelecidas, será feita a conexão entre o marketing e o futebol, entendendo como essas áreas se configuram entre si. O departamento de marketing estudado será do Cruzeiro Esporte Clube de Minas Gerais. O clube conta com um departamento que desenvolve estratégias e ações para atingir o público através de suas campanhas. Parte do case do clube será explorado para que para percepção do marketing e compreensão da explanação de forma prática.
Palavras-chave: Marketing esportivo
Futebol - Minas Gerais
Cruzeiro
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31515
Data do documento: 3-Mar-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Marketing no Futebol - Análise de Caso do Cruzeiro Esporte Clube por Fernanda Polonio Ferreira.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.