Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Cardoso, Cláudio | - |
dc.contributor.author | Pereira, Sumaia Árabe | - |
dc.creator | Pereira, Sumaia Árabe | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-27T14:09:31Z | - |
dc.date.available | 2020-01-27T14:09:31Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-27 | - |
dc.date.submitted | 2008 | - |
dc.identifier.issn | Monografia | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31321 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema a estratégia de posicionamento de imagem para
empresas brasileiras no mercado internacional, valendo-se, para tanto, do estudo de
caso da empresa Janela do Mundo aliado a uma revisão bibliográfica conceitual, com a
intenção de ajudar empresas brasileiras que pretendam atuar no mercado
internacional. Pensando nessa perspectiva, abre-se o trabalho com a introdução, a qual
traça os elementos norteadores da pesquisa; no primeiro capítulo, são expostos
conceitos de estratégia empresarial, sua formação, organização e aplicação, e o que é
a estratégia de comunicação no universo da empresa, para, no segundo capítulo,
estudar o que é imagem e suas formas de posicionamento no mercado internacional. A
imagem é trabalhada na presente monografia dentro de um planejamento estratégico
de comunicação que possibilita a criação, a gestão e a orientação da imagem, da qual
a marca é o símbolo maior, mas não o único. Como argumento que comprova esta
tese, defende-se a associação planejada da imagem empresarial com a imagem do
país de origem, com o fito de atrair o consumidor e proporcionar um diferencial
estratégico para tal empresa. O capítulo final trata do estudo de caso, que foi
viabilizado devido a recente abertura de uma empresa brasileira Janela do Mundo em
Madrid, consistindo o capítulo na contextualização do espaço geográfico matéria da
análise, bem como da empresa estudada, encerrando o trabalho com a apresentação
de um planejamento estratégico de posicionamento de imagem para empresa Janela
do Mundo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estratégia de comunicação | pt_BR |
dc.subject | Imagem empresarial | pt_BR |
dc.subject | Posicionamento de Imagem | pt_BR |
dc.subject | Empresa brasileira | pt_BR |
dc.subject | Marca-país | pt_BR |
dc.title | Estrategia de posicionamento de imagens para empresas brasileiras no mercado internacional: estudo preliminar sobre a empresa Janela do Mundo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)
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