Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3130
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDomenici, Eloisa Leite-
dc.creatorDomenici, Eloisa Leite-
dc.date.accessioned2011-10-06T11:05:08Z-
dc.date.available2011-10-06T11:05:08Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1980-6248-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3130-
dc.descriptionp. 69-85pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, destaco a sinergia entre a educação somática e a dança, como um subespaço de produção de conhecimento qualificado sobre o corpo. Considero que as práticas de educação somática possibilitaram novos caminhos de investigação e criação, alterando profundamente os modos de fazer dança, para além da clássica epistemologia mecanicista em que se pauta o treinamento corporal tradicional. Minha hipótese é de que essa zona híbrida entre arte e ciência vem desestabilizando concepções importantes, tais como memória, cognição, movimento, hábito, natureza, cultura, entre outros, produzindo importantes subsídios na direção de novas epistemologias sobre o corpopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectdançapt_BR
dc.subjecteducação somáticapt_BR
dc.subjectcorpopt_BR
dc.subjectepistemologiapt_BR
dc.titleO encontro entre dança e educação somática como uma interface de questionamento epistemológico sobre as teorias do corpopt_BR
dc.title.alternativePro-Posiçõespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCampinaspt_BR
dc.identifier.numberv. 21, n. 2pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (IHAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v21n2a06.pdf87,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.