Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31176
metadata.dc.type: Outros
Título : Avaliação do curso de Pedagogia: olhares discentes da Faculdade de Educação da UFBA
Autor : Alves, Rejane de Oliveira
metadata.dc.creator: Alves, Rejane de Oliveira
Resumen : O presente texto tem o objetivo de apresentar o resultado de uma pesquisa realizada acerca da avaliação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA) sob o olhar de 183 acadêmicos/as regularmente matriculados nos turnos diurno e noturno. Esse estudo foi realizado no segundo semestre de 2018 quando se utilizou um questionário, disponibilizado de forma impressa e online, com questões abertas e fechadas sobre: perfil discente, a motivação para escolher o curso, opinião sobre o Currículo, Relação didática e interpessoal com docente, relação com a Direção/Gestão, Coordenação do Curso, servidores técnico-administrativos e terceirizados, infraestrutura do prédio, relação com a pesquisa e extensão, sistema de informações sobre atividades pedagógicas e conhecimento sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Além de buscar o feedback sobre o que já melhorou e o que precisa melhorar no Curso. O resultado dessa pesquisa sinalizou potencialidades, mas ressaltou fragilidades no seu Projeto Político Pedagógico do Curso. A conclusão deste trabalho evidencia que: i) a avaliação contribui para o diagnóstico e a melhoria das ações; ii) os/as demais servidores ligados ao Curso também precisam ser incluídos/as neste processo avaliativo para que seja assumido como autoavaliação do Curso.
Palabras clave : Avaliação de curso
Autoavaliação
Curso de Pedagogia
Editorial : UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31176
Fecha de publicación : oct-2019
Aparece en las colecciones: Anais e relatórios (AVALIES 2019)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AVALIAÇÃO-DO-CURSO-DE-PEDAGOGIA-OLHARES-DISCENTES.pdf163,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.