Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31176
Tipo: Outros
Título: Avaliação do curso de Pedagogia: olhares discentes da Faculdade de Educação da UFBA
Autor(es): Alves, Rejane de Oliveira
Autor(es): Alves, Rejane de Oliveira
Abstract: O presente texto tem o objetivo de apresentar o resultado de uma pesquisa realizada acerca da avaliação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA) sob o olhar de 183 acadêmicos/as regularmente matriculados nos turnos diurno e noturno. Esse estudo foi realizado no segundo semestre de 2018 quando se utilizou um questionário, disponibilizado de forma impressa e online, com questões abertas e fechadas sobre: perfil discente, a motivação para escolher o curso, opinião sobre o Currículo, Relação didática e interpessoal com docente, relação com a Direção/Gestão, Coordenação do Curso, servidores técnico-administrativos e terceirizados, infraestrutura do prédio, relação com a pesquisa e extensão, sistema de informações sobre atividades pedagógicas e conhecimento sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Além de buscar o feedback sobre o que já melhorou e o que precisa melhorar no Curso. O resultado dessa pesquisa sinalizou potencialidades, mas ressaltou fragilidades no seu Projeto Político Pedagógico do Curso. A conclusão deste trabalho evidencia que: i) a avaliação contribui para o diagnóstico e a melhoria das ações; ii) os/as demais servidores ligados ao Curso também precisam ser incluídos/as neste processo avaliativo para que seja assumido como autoavaliação do Curso.
Palavras-chave: Avaliação de curso
Autoavaliação
Curso de Pedagogia
Editora / Evento / Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31176
Data do documento: Out-2019
Aparece nas coleções:Anais e relatórios (AVALIES 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVALIAÇÃO-DO-CURSO-DE-PEDAGOGIA-OLHARES-DISCENTES.pdf163,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.