Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31076
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O financiamento público à cultura na Bahia: uma análise do Fazcultura e do Fundo de Cultura entre os anos de 2005 e 2008
Autor(es): Pedra, Layno Sampaio
Autor(es): Pedra, Layno Sampaio
Abstract: Este trabalho consiste na análise dos dois principais programas de financiamento público à cultura na Bahia: o FAZCULTURA e o Fundo de Cultura da Bahia. O período analisado vai de 2005 a 2008 englobando dois anos da gestão de Paulo Gaudenzi à frete da Secretaria de Cultura e Turismo (governo de Paulo Souto – PFL) e dois anos da gestão de Márcio Meirelles na Secretaria de Cultura (governo Jaques Wagner – PT). Em função da mudança política ocorrida em 2007 muitas mudanças foram feitas nos dois programas o que acabou mudando a configuração do financiamento público à cultura no Estado. Este estudo foi realizado principalmente através de consulta a relatórios, leis, decretos e resoluções, além da realização de entrevistas. A análise mostrou que houve significativas mudanças na forma de financiamento à cultura, mas que os objetivos da atual gestão ainda não foram plenamente alcançados. Para melhor entender a política de financiamento à cultura o trabalho começa com uma apresentação de como surgiu o financiamento público à cultura no Brasil até sua situação atual.
Palavras-chave: Fazcultura
Cultura - Financiamento público
Fundo de Cultura da Bahia
Leis de financiamento à cultura
Patrocínio
CNPq: comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31076
Data do documento: 13-Dez-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA LAYNO SAMPAIO PEDRA.pdf433,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.