Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31011
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O anime: públicos consumo e modo de apropriações culturais
Autor(es): Alencar, Thiago Lopes de
Autor(es): Alencar, Thiago Lopes de
Abstract: Este trabalho de caráter monográfico analisa os modos de apropriação das animações japonesas criando uma correlação entre o consumo cultural, as lógicas de produção, e as matrizes culturais que compõem instâncias dentro do processo de comunicação, identificando as construções das representações sociais e culturais, as assimilações, os processos de hibridizações culturais com a finalidade de traçar os perfis dos diversos públicos receptores e as suas construções identitárias, diante do fenômeno da cultura pop japonesa.
Palavras-chave: Apropriação cultural
Animê
Consumo cultural
Publicos
Cultura pop japonesa
Identidade
Mediação
Representação
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31011
Data do documento: 4-Dez-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ANIMÊ - PÚBLICOS CONSUMO E MODOS DE APROPRIAÇÕES CULTURAIS.pdf2,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.