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dc.contributor.advisorSampaio, Adriano de Oliveira-
dc.contributor.authorSantos, Daiane de Vasconcellos-
dc.creatorSantos, Daiane de Vasconcellos-
dc.date.accessioned2019-12-04T17:01:07Z-
dc.date.available2019-12-04T17:01:07Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31005-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico versa sobre a análise dos vídeos publicitários da Bahiatursa entre 2003 e 2010. O enfoque desta pesquisa é a comparação de dois modelos discursivos sobre o Produto Bahia nas respectivas gestões: a primeira sob à presidência de Cláudio Taboaba (2003-2006) e, a segunda com Emília Salvador (2007-2010). Neste sentido, o recorte temporal do trabalho, será a partir da observação do posicionamento de marca do Produto Bahia, analisando suas semelhanças e diferenças entre duas gestões e modelos de governos diferenciados. Para tanto, alguns questionamentos permeiam a pesquisa: como a Bahia é projetada nos anúncios publicitários de Cláudio Taboaba (2003-2006) e na gestão de Emília Salvador (2007-2010)? O que mudou ao longo desses referidos anos no posicionamento discursivo da Bahiatursa com relação ao Produto Bahia? Embora, cada gestão fosse vinculada a um governo de Estado diferente, o conceito de Bahia continuou sendo o mesmo? A Bahiatursa como órgão oficial na promoção do turismo baiano tem como uma de suas atribuições, divulgar o Estado e funcionar como “porta-voz” do governo. Como fundamentação teórica, o trabalho apresentará a noção de mundo possível de Semprini, o conceito de mito criado por Barthes e a proposta da ridimensionalidade do discurso de Fairclough.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismo - Bahiapt_BR
dc.subjectProduto Bahiapt_BR
dc.subjectBahiatursa - Análise do discursopt_BR
dc.titleVideos publicitários da Bahiatursa: a construção discursiva do produto bahia em duas gestões do órgão de promoção ao turismo 2003 2010pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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