Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30338
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCardoso, Cláudio-
dc.contributor.authorBatista, Jacqueline Lessa-
dc.creatorBatista, Jacqueline Lessa-
dc.date.accessioned2019-08-12T14:21:29Z-
dc.date.available2019-08-12T14:21:29Z-
dc.date.issued2019-08-12-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30338-
dc.description.abstractA competitividade ocasionada pelo surgimento de diversas empresas disputando o mesmo espaço, com serviços e produtos similares em qualidade e preço, fizeram com que o mercado se tornasse um campo de forças onde a gestão da marca torna-se estratégia fundamental para um posicionamento privilegiado. Neste contexto, a construção de uma marca forte é o principal fator de disputa. O presente trabalho de conclusão de curso busca analisar o processo de construção da marca do bloco carnavalesco Camaleão, a partir do seu processo de desenvolvimento, gerenciamento e manutenção. A metodologia adotada partiu de uma pesquisa de acervo através de coleta de dados junto à empresa Central do Carnaval, conversas informais com empresários, além de acesso a malas diretas e materiais de publicidade do bloco. Pretende-se demonstrar quais as estratégias adotas pelo grupo Camaleão, para a construção de uma marca distintiva, líder no segmento do carnaval.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectConstrução da marcapt_BR
dc.subjectBloco Camaleãopt_BR
dc.subjectBlocos carnavalescos - Salvador, BApt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA construção de uma marca: estudo de caso Bloco Camaleãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC JAQUELINE LESSA - JUL 2007.pdfTCC1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.