Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Janotti Junior, Jeder | - |
dc.contributor.author | Caldas, Rebeca dos Santos | - |
dc.creator | Caldas, Rebeca dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T15:07:22Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T15:07:22Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
dc.date.submitted | 2007-12 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30312 | - |
dc.description.abstract | Nas duas últimas décadas do século passado, o cenário evangélico viveu
transformações nos seus modos de produção, circulação, consumo e apropriação dos produtos musicais. Essas mudanças se devem à utilização das lógicas dos meios de comunicação de massa pelas instituições religiosas, sendo a indústria fonográfica gospel uma representação deste fenômeno. Nela, há a incorporação de grande parte das dinâmicas da indústria de música massiva, desde a sua forma de produção até as estratégias de circulação e modos de interação entre público, produtos musicais e artistas. Isso foi possibilitado graças à presença de grupos comunicacionais que se ocupam das diversas etapas da produção musical e se assemelham com as empresas
presentes na indústria fonográfica em geral. No entanto, trata-se de uma produção específica que está subordinada ao campo religioso, o que pressupõe uma temática e espaços de circulação e consumo restritos. O presente trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre a indústria fonográfica gospel e a relação tensiva que se estabelece entre o campo religioso e o da música massiva. A análise divide-se em três partes: o primeiro capítulo refere-se ao estudo da indústria fonográfica gospel e a uma análise teórico metodológica deste contexto; o segundo capítulo apresenta um breve estudo sobre a banda Catedral, com a finalidade de identificar diferenças discursivas entre produções musicais provenientes do campo religioso e o da música massiva. Na conclusão, há reflexões acerca do campo da música massiva e sua relação com a indústria fonográfica gospel. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Industria fonografica gospel | pt_BR |
dc.subject | Música massiva | pt_BR |
dc.title | Indústria fonográfica gospel a interface entre o campo religioso e o da música massiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Vlad, Nadja | - |
dc.contributor.referees | Jacob, Maria Carmem | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
|