Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30312
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJanotti Junior, Jeder-
dc.contributor.authorCaldas, Rebeca dos Santos-
dc.creatorCaldas, Rebeca dos Santos-
dc.date.accessioned2019-08-09T15:07:22Z-
dc.date.available2019-08-09T15:07:22Z-
dc.date.issued2019-08-09-
dc.date.submitted2007-12-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30312-
dc.description.abstractNas duas últimas décadas do século passado, o cenário evangélico viveu transformações nos seus modos de produção, circulação, consumo e apropriação dos produtos musicais. Essas mudanças se devem à utilização das lógicas dos meios de comunicação de massa pelas instituições religiosas, sendo a indústria fonográfica gospel uma representação deste fenômeno. Nela, há a incorporação de grande parte das dinâmicas da indústria de música massiva, desde a sua forma de produção até as estratégias de circulação e modos de interação entre público, produtos musicais e artistas. Isso foi possibilitado graças à presença de grupos comunicacionais que se ocupam das diversas etapas da produção musical e se assemelham com as empresas presentes na indústria fonográfica em geral. No entanto, trata-se de uma produção específica que está subordinada ao campo religioso, o que pressupõe uma temática e espaços de circulação e consumo restritos. O presente trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre a indústria fonográfica gospel e a relação tensiva que se estabelece entre o campo religioso e o da música massiva. A análise divide-se em três partes: o primeiro capítulo refere-se ao estudo da indústria fonográfica gospel e a uma análise teórico metodológica deste contexto; o segundo capítulo apresenta um breve estudo sobre a banda Catedral, com a finalidade de identificar diferenças discursivas entre produções musicais provenientes do campo religioso e o da música massiva. Na conclusão, há reflexões acerca do campo da música massiva e sua relação com a indústria fonográfica gospel.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndustria fonografica gospelpt_BR
dc.subjectMúsica massivapt_BR
dc.titleIndústria fonográfica gospel a interface entre o campo religioso e o da música massivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesVlad, Nadja-
dc.contributor.refereesJacob, Maria Carmem-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Capa, con[1].pdfCapa39,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MONO2[1] rebeca.pdfMonografia250,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.