Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30270
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A importancia das radios na construção de angola pos guerra civil analise da radio nacional de angola radio ecclesia e luanda antena comercial
Autor : Manera, Sara Bonfim
metadata.dc.creator: Manera, Sara Bonfim
Resumen : Este trabalho analisa a importância que o rádio tem em Angola depois do fim da guerra civil, em 2002, para a reestruturação do país. Como a Rádio Nacional de Angola, Rádio Ecclésia e Luanda Antena Comercial contribuem para a reestruturação do país junto à sociedade com o intuito de promover um maior debate político e o amplo exercício da cidadania e democracia. Foram feitas entrevistas com jornalistas e profissionais angolanos e brasileiros que atuam diretamente com a comunicação social naquele país, além de pessoas da comunidade. Com base nestas entrevistas, na análise de conteúdo dos programas radiofônicos, na leitura sobre o tema e em visita à capital, Luanda, é possível afirmar que o rádio é o mais importante, desenvolvido e abrangente meio de comunicação em Angola. Estas características conferem credibilidade e poder de influência às rádios, já que a população usa-as como principal meio de informação. As rádios citadas tiveram destaque nos últimos cinco anos de paz e foram analisadas como órgãos ativos nas transformações sociais ocorridas e na reestruturação do país.
Palabras clave : Angola
Radios
Reestruturação social
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30270
Fecha de publicación : 8-ago-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TRABALHO COMPLETO (oficial).pdf1,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.