Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30264
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O mercado do gestor cultural uma análise pelo viés do marketing cultural
Autor(es): Habib, Paula Soares
Autor(es): Habib, Paula Soares
Abstract: Neste trabalho de pesquisa, buscou-se analisar o surgimento, a profissionalização e a forma de atuação do Gestor Cultural, dentro das organizações empresariais, visto o aumento significativo de atividades culturais patrocinadas pela iniciativa privada, através do marketing Cultural. Buscando alcançar tal investigação no emergente campo da gestão cultural, dentro das organizações privadas, o presente trabalho será sustentado, empiricamente, em um questionário aplicado a três empresas de grande influência cultural em Salvador, sendo elas: a Coelba, a Petrobras e a Braskem. Esse estudo de casos, embasado em literatura sobre marketing cultural, será acompanhado desde sua sustentação teórica, números da cultura, estratégias de comunicação e gestão cultural, até sua aplicação prática no contexto apresentado, atualmente, dentro das organizações selecionadas.
Palavras-chave: Gestão cultural
Produção cultural
Iniciativa privada
Marketing cultural
Responsabilidade social
Coelba
Petrobras
Braskem
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30264
Data do documento: 8-Ago-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Microsoft Word - O MERCADO DO GESTOR CULTURAL PELO VIÉS DO M.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.