Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30206
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Setaro, André Olivieri | - |
dc.contributor.author | Sampaio, Athos Correia | - |
dc.creator | Sampaio, Athos Correia | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-05T18:04:48Z | - |
dc.date.available | 2019-08-05T18:04:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-05 | - |
dc.date.submitted | 2006 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30206 | - |
dc.description.abstract | O produto descrito nesta memória é uma série de ambientes virtuais interativos em 3 dimensões. Estes ambientes virtuais utilizam-se de alguns elementos sonoros e imagéticos comumente presentes no cinema tradicional e reconhecidamente responsáveis por parte do potencial imersivo da mídia cinematográfica, como: trilha sonora adequada ao clima da cena e à sensação que se espera causar no espectador; efeitos sonoros, em geral correspondentes a seres e elementos inanimados do cenário; elementos cenográficos climáticos que reforçam o significado das imagens e a localidade do ambiente mostrado, como por exemplo neve e névoa atmosférica; uma escolha de cores e variações de tons e texturas previamente pesquisadas, sempre tendo como parâmetro discriminatório a harmonia entre os elementos e o conceito visual do produto; Elementos animados nos cenários de fundo, com o intuito de criar dinâmica (cinestesia), conservar a atenção do espectador (no caso de ambientes virtuais: o usuário), além de despertar cadeias de significados e narrativas na mente do mesmo; entre outros elementos de igual potencial narrativo e sensorial. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Realidade Virtual | pt_BR |
dc.subject | Turismo Virtual | pt_BR |
dc.subject | Computação Gráfica | pt_BR |
dc.title | A utilização de elementos da linguagem cinematográfica em ambientes virtuais interativos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Athos Correia Sampaio.pdf | 796,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.