Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30063
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A construção textual do havy metal nas revistas Rolling Stone e Roadie Crew através da cobertura do Rock in Rio, SWU e Metal Open Air.
Autor : Mafra, Eduardo Santos
metadata.dc.creator: Mafra, Eduardo Santos
Resumen : O heavy metal suscita sentimentos opostos de proximidade e afastamento, assim, num exercício comparativo baseado no modelo de análise do discurso de Verón (1985) entre revistas brasileiras voltadas para a música, o metal e a forma que os festivais com grupos musicais do gênero aparecem nas coberturas midiáticas apresentam várias possibilidades para a análise. O trabalho leva em conta conceitos como o do contrato de leitura (VERÓN, 1985) com o objetivo de comparar a cobertura das revistas Rolling Stone e Roadie Crew sobre os festivais Rock in Rio, SWU e Metal Open, no período compreendido entre setembro de 2011 e maio de 2012. A análise busca compreender posicionamentos distintos das revistas, mesmo quando há a cobertura do mesmo acontecimento. A análise comparativa engloba os reviews, editoriais, fotos, infográficos e capas das publicações e percebe que mesmo sendo revistas com similaridades cobrindo as mesmas temáticas há uma grande distinção de enfoque.
Palabras clave : Heavy metal
Análise do discurso
Rolling Stone
Roadie crew
Revistas
Festivais de música
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30063
Fecha de publicación : 17-jul-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.