Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29971
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Cortejo do Dois de Julho e Teoria Ator-Rede
Autor(es): De Oliveira, Mateus
Autor(es): De Oliveira, Mateus
Abstract: Este trabalho trata de uma leitura latouriana do Cortejo do Dois de Julho, realizado no ano de 2018, na cidade de Salvador, Bahia. Após uma ida a campo e a construção de um relato realizado naquele ano, o Cortejo do Dois de Julho passa a ser compreendido como um fenômeno cultural complexo, composto por atores diversos (humanos e não humanos), de modo que possa ser analisado segundo a Teoria Ator-Rede, formulada por Bruno Latour. Ao longo da análise, tentaremos responder como o Cortejo do Dois de Julho do ano de 2018 pode ser lido através de um relato feito a partir da experiência de campo e interpretado através da Teoria Ator-Rede? Assim, mais do que uma resposta categórica para questão, objetivamos produzir uma leitura sobre um fenômeno cultural regional a partir da Teoria Ator-Rede.
Palavras-chave: Cortejo do Dois de Julho
Teoria Ator-Rede
Salvador - História
CNPq: Comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: Universidade Federal da Bahia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29971
Data do documento: 1-Jul-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Teoria_Ator-Rede _e_Cortejo_do_Dois_de_Julho - Mateus_Costa_de_Oliveira - TCC - Versão_Depósito.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Versão Final1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.