https://repositorio.ufba.br/handle/ri/29316| Tipo: | Livro |
| Título: | Ateliê didático: uma abordagem criativa na formação continuada de docentes universitários |
| Abstract: | Observando lacunas didático-pedagógicas na formação dos docentes universitários, as organizadoras propõem nesta obra caminhos para uma formação continuada desses profissionais. Professores universitários, em geral, provindos de áreas técnicas, não possuem formação pedagógica e isso reverbera em suas práticas e na aprendizagem dos estudantes. Para as organizadoras, a superação desse quadro deve considerar mudança de paradigmas e partir dos saberes da experiência dos profissionais de ensino, dimensão sensível e utilização das linguagens ludo-artísticas no ambiente de ensino e aprendizagem. |
| Palavras-chave: | Professores universitários - Formação Ensino superior Ensino superior |
| País: | Brasil |
| Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/29316 |
| Data do documento: | 2018 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| atelie-didatico-RI.pdf | 4,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.