Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2781
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Diretrizes curriculares e estratégias para implantação de uma nova proposta pedagógica |
Otros títulos : | Revista da Escola de Enfermagem da USP |
Autor : | Fernandes, Josicelia Dumet Xavier, Iara de Moraes Ceribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas Bianco, Maria Helena Cappo Maeda, Dirce Rodrigues, Michele V. de C. |
metadata.dc.creator: | Fernandes, Josicelia Dumet Xavier, Iara de Moraes Ceribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas Bianco, Maria Helena Cappo Maeda, Dirce Rodrigues, Michele V. de C. |
Resumen : | O presente estudo busca contribuir com o movimento de transformação a ser desenvolvido nas Escolas/Cursos de Enfermagem. Essa contribuição se refere à formação de enfermeiras(os) com autonomia e discernimento, para assegurar a construção do modelo de atenção à saúde, à produção de novos conhecimentos e à prestação de serviços de qualidade voltados para as necessidades de saúde da população, com resolutividade. Traz algumas reflexões conceituais e metodológicas que possam direcionar a mudança no processo de formação de enfermeiras(os), além de apontar estratégias para a implantação da nova proposta pedagógica, baseando-se no desafio da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem. |
Palabras clave : | Currículo Enfermagem Educação em Enfermagem Educação baseada em competências Curriculum Nursing Nursing education Competence-based education Enfermería Educacion en enfermeria Educación basada en competencias |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2781 |
Fecha de publicación : | dic-2005 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
10.pdf | 43,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.