Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2781
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Diretrizes curriculares e estratégias para implantação de uma nova proposta pedagógica
Otros títulos : Revista da Escola de Enfermagem da USP
Autor : Fernandes, Josicelia Dumet
Xavier, Iara de Moraes
Ceribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas
Bianco, Maria Helena Cappo
Maeda, Dirce
Rodrigues, Michele V. de C.
metadata.dc.creator: Fernandes, Josicelia Dumet
Xavier, Iara de Moraes
Ceribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas
Bianco, Maria Helena Cappo
Maeda, Dirce
Rodrigues, Michele V. de C.
Resumen : O presente estudo busca contribuir com o movimento de transformação a ser desenvolvido nas Escolas/Cursos de Enfermagem. Essa contribuição se refere à formação de enfermeiras(os) com autonomia e discernimento, para assegurar a construção do modelo de atenção à saúde, à produção de novos conhecimentos e à prestação de serviços de qualidade voltados para as necessidades de saúde da população, com resolutividade. Traz algumas reflexões conceituais e metodológicas que possam direcionar a mudança no processo de formação de enfermeiras(os), além de apontar estratégias para a implantação da nova proposta pedagógica, baseando-se no desafio da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem.
Palabras clave : Currículo
Enfermagem
Educação em Enfermagem
Educação baseada em competências
Curriculum
Nursing
Nursing education
Competence-based education
Enfermería
Educacion en enfermeria
Educación basada en competencias
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2781
Fecha de publicación : dic-2005
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
10.pdf43,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.