Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27329
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Investimento em cultura como ferramenta de comunicação organizacional: estudo de caso do programa Bnb de cultura
Autor(es): Melo, Priscila Peixoto de
Autor(es): Melo, Priscila Peixoto de
Abstract: O cenário competitivo e de grandes transformações no qual estão inseridas as organizações a comunicação passa a estar presente no nível estratégico das mesmas e é crescente a buscar por inovações para diferenciação, posicionamento de marca e diálogo com seu público-alvo. Neste sentido, as ações de investimento em cultura se constituem como uma importante ferramenta para agregar valor e visibilidade à marca da organização, potencializar a comunicação com seus públicos e para consolidar a imagem institucional da empresa. Com base nestes argumentos, realizou-se um estudo de caso do Banco do Nordeste e seus patrocínios culturais, com o objetivo de identificar a utilização desse mecanismo dentro do planejamento de comunicação da instituição. Além de constatar a notoriedade adquirida pela instituição perante a sociedade, destacou-se o papel da cultura como agente de inclusão social indispensável para o desenvolvimento sócio-econômico do país para o cumprimento de políticas públicas.
Palavras-chave: Comunicação
Organizações
Cultura
Investimento em cultura
Banco do nordeste
Políticas públicas
Desenvolvimento
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27329
Data do documento: 12-Set-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf105,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.