Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMiranda, Nadja-
dc.contributor.authorMelo, Priscila Peixoto de-
dc.creatorMelo, Priscila Peixoto de-
dc.date.accessioned2018-09-12T18:07:38Z-
dc.date.available2018-09-12T18:07:38Z-
dc.date.issued2018-09-12-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27329-
dc.description.abstractO cenário competitivo e de grandes transformações no qual estão inseridas as organizações a comunicação passa a estar presente no nível estratégico das mesmas e é crescente a buscar por inovações para diferenciação, posicionamento de marca e diálogo com seu público-alvo. Neste sentido, as ações de investimento em cultura se constituem como uma importante ferramenta para agregar valor e visibilidade à marca da organização, potencializar a comunicação com seus públicos e para consolidar a imagem institucional da empresa. Com base nestes argumentos, realizou-se um estudo de caso do Banco do Nordeste e seus patrocínios culturais, com o objetivo de identificar a utilização desse mecanismo dentro do planejamento de comunicação da instituição. Além de constatar a notoriedade adquirida pela instituição perante a sociedade, destacou-se o papel da cultura como agente de inclusão social indispensável para o desenvolvimento sócio-econômico do país para o cumprimento de políticas públicas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectInvestimento em culturapt_BR
dc.subjectBanco do nordestept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleInvestimento em cultura como ferramenta de comunicação organizacional: estudo de caso do programa Bnb de culturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf105,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.