Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27257
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Nação nordestina: um esboço experimental para uma campanha da marca Flamengo no nordeste
Authors: Badaró, Bernado Carvalho
metadata.dc.creator: Badaró, Bernado Carvalho
Abstract: O mais querido do Brasil é também o mais querido do Nordeste. O presente trabalho parte desta provocação, corrente dentre torcedores de futebol da região, e tem como objetivo final a a criação de uma campanha publicitária para a marca Flamengo no Nordeste. Para tanto, propõe-se uma campanha de divulgação do projeto Nação Nordestina, programa que visa ao fortalecimento da marca Flamengo na região. Visando a construção de um produto adequado e com estratégias de comunicação eficientes, parte-se de uma fase de preparação do briefing da campanha, onde foi necessária uma contextualização sobre o universo do Futebol, o Flamengo, a região Nordeste, o público alvo e alguns conceitos introdutórios pertencentes ao Marketing e a Publicidade. A título de conclusão, esboça-se uma campanha publicitária orientada à região em estudo, e opera-se uma reflexão sobre o caminho percorrido no trabalho de conclusão do curso de Produção Cultural na Faculdade de Comunicação da UFBA.
Keywords: Flamengo
Nação nordestina
Futebol
Publicidade
Marketing
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27257
Issue Date: 6-Sep-2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC BERNARDO CARVALHO BADARÓ.pdfTCC1,77 MBAdobe PDFView/Open
PEÇAS.pdfAdesivos1,34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.