Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Paraquett, Márcia | - |
dc.contributor.author | Sarmiento, Juan Facundo | - |
dc.creator | Sarmiento, Juan Facundo | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-21T14:09:24Z | - |
dc.date.available | 2018-08-21T14:09:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-21 | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27004 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende refletir sobre aspectos das identidades culturais argentinas que estão
presentes nas Histórias em Quadrinhos do autor argentino Liniers, discussão que pode
contribuir para a formação intercultural do professor de Espanhol Língua Estrangeira. Para
responder a esta questão, pertinente à área da Linguística Aplicada, se reconstrói a história da
língua espanhola até a atualidade. Mostra-se seu status atual no panorama do ensino de
idiomas, apresentando-se características da variedade argentina. Discute-se a pertinência de
uma Linguística Aplicada Crítica e de uma abordagem intercultural. Identificam-se elementos
culturais dentro de um recorte da obra Macanudo (2011) do autor argentino Liniers. A
dissertação defende a pertinência de um ensino de idiomas como forma de aproximação
cultural. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Liniers | pt_BR |
dc.subject | Ensino intercultural | pt_BR |
dc.subject | Espanhol Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Histórias em Quadrinhos | pt_BR |
dc.title | ELEMENTOS CULTURAIS ARGENTINOS NAS HQ DE LINIERS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTERCULTURAL DO PROFESSOR DE ELE | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Andrade Neta, Nair | - |
dc.contributor.referees | Mendes, Cleise | - |
dc.publisher.departament | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Lingua e Cultura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Letras | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGLINC)
|