Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26912
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Aspectos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais
Título(s) alternativo(s): Ciências Sociais Aplicadas em Revista
Autor(es): Freitas, Felipe Chagas
Ladeira, Rodrigo
Autor(es): Freitas, Felipe Chagas
Ladeira, Rodrigo
Abstract: O comércio eletrônico tem crescido de forma acentuada nos últimos anos. Este crescimento força uma maior atenção por parte dos varejistas eletrônicos a fim de conhecer melhor os consumidores que utilizam da internet para realizar compras. O objetivo deste trabalho é avaliar e analisar os atributos relevantes e motivadores que levam a intenção de compra em ambientes virtuais. Através de pesquisa bibliográfica, foi possível analisar os estudos mais recentes sobre o tema, os atributos escolhidos: preço, prazo de entrega, indicação positiva, experiência positiva, usabilidade e marca foram os mesmos aplicados por Baptista e Botelho (2005), porém, os atributos foram testados através e análise conjunta, no presente estudo o tipo de análise aplicada foi análise fatorial. O resultado da pesquisa foi analisado e comparado em relação à pesquisa de Baptista e Botelho (2005), os resultados mostraram que o atributo mais relevante foi marca, seguido de usabilidade, experiência positiva, prazo de entrega e preço, respectivamente. O atributo indicação positiba foi utilizado como uma variável dependente e os demais atributos foram a ele relacionados.
Palavras-chave: Comercio eletrônico
Atributos
Intenção
Compra
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Unioeste
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26912
Data do documento: 2009
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aspectos Relevantes e Motivadores que Levama Intenção de Compra em Ambientes virtuais.pdf6,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.